Minha lista de blogs

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pensando sobre as possíveis mudanças e contribuições das tecnologias

Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições da tecnologia


Devido às grandes transformações, os recursos tecnológicos são importantes instrumentos para a condução de aulas mais bem elaboradas podendo-se utilizar imagens, som e escrita.
A tecnologia tem um papel importante no desenvolvimento de habilidades para atuar no mundo de hoje.
A escola, como instituições voltadas pára construção e valorização de múltiplos conhecimentos e valores, não pode ficar de fora desta nova realidade e avanços em todos os sentidos que nos cercam.
De acordo com a abordagem de Pedro Demo “a linguagem do século XXI —tecnologia e internet — permite um forma de linguagem diferente”, pois as próprias crianças trocam informação entre si, diferente da escola que não se comunica muito bem.
A tecnologia vem se implantando em toadas as escolas e entidades, portanto cabe a nós educadores adequados a realidade, pois os conteúdos com as novas tecnologias estão ganho nova s conotações levando os alunos a pensar e repensar com a visão de que tudo tem valor importante na nossa vida. Sendo assim o aluno se sente um agente integrante do processo da aprendizagem, só que agora usado a tecnologia para eles já não é mais tanta novidade.
Os profissionais da educação poucos têm feito para melhorar sua atuação na educação, pois as transformações ocorridas com as globalizações tem nos levado a pensar na nossa pratica pedagógica e conseqüente trazendo a boas mudanças para o universo educacional.